quinta-feira, 6 de março de 2008

Em frações de segundos...

- Ande. Depressa. Você está atrasada.
- Calma, dá tempo. Meus pais já chegaram?
- Ainda não os vi. Me diz, como você consegue se atrasar justo no seu dia?
- Difícil é não atrasar. Nossa, eles vão ficar tão felizes de me ver nessa roupa...
- Vamos, te ajudo a fechar.
- É assim mesmo que veste?
- Claro, como seria?
- Não sei, é a primeira vez que visto isso. Cadê a faixa? Qual a cor?
- Tome. É azul.

{Azul... O mesmo daquele dia. Mas daquela vez em forma de uma blusa de um ombro só. Lembro mais: foi acompanhada daquela mini-saia jeans e da antiga sandália de madeira preta. Risos. E, junto, meu pai: vestida assim, todo mundo vai saber que é ‘bixo’. Mas vestida assim como? Até hoje não sei o que ele quis dizer com isso...

Nossa. Já se foram quatro anos. Como uma data pode ficar tão fresca na memória de uma pessoa? Será que é porque estou com o mesmo frio na barriga e aquela mesma expectativa de fase nova para começar? Será que desta vez também vai dar tudo certo?

E como eu mudei em quatro anos. Ninguém acredita. E quem diria? A amiga do colégio que dividia as primeiras carteiras comigo resolveu mudar de curso... e virou ainda mais minha amiga. Aquela menina atleta da natação que era tão quietinha e inteligente veio a se tornar uma pessoa tão querida e inesquecível. E a outra garota que na primeira semana pedia para entrar no meu grupo... quem diria que seria ela a minha companheira do trabalho dos nossos sonhos junto com aquele menino grandão lá do fundo da sala. E as tantas outras pessoas especiais que vou encontrar lá em cima. Se bem que, desta vez, sei quem vou encontrar ao subir estas escadas... e ninguém mais vai achar que estou vestida de bixo. Nossa, será mesmo que meu pai ainda não...}

- Não acredito que vai ficar parada. Cristiane, pare de chorar. Já está toda borrada. Deixa eu arrumar.
- ...
- Pronto. Está linda. Corra. Estou com sua máquina.

5 comentários:

Unknown disse...

Eis aqui minha homenagem a vocês mulheres!

Tão contestadas e tão necessárias nesse mundo. Mundo ainda cheio de preconceitos e injustiças, mesmo com tanta evolução conceitual de valores mostrada e vivida por vocês.

Mas é graças a tantas adversidades que, em contrapartida também surgem motivações para superá-las. E a cada ano e a cada década, barreiras são derrubadas por vocês, seres inefáveis da natureza, que aos poucos têm conquistado com todo o charme e o inconfundível 'jeitinho feminino', o seu merecido espaço.

Feliz Dia Internacional da Mulher!
E que viva e prospere ainda mais a conquista feminina!

Grande abraço,
Renier Pamplona

Luizinho disse...

Lindo! Gostei muito do jeito que você descreveu tudo...

Wellington Alexandre disse...

cara, cê lembra até o quê tava vestindo no primeiro dia de aula! sensacional.. hahahahaha!

é, nova fase.. sorte pra todos, os que foram até o fim e os que ficaram no caminho.

beijo.

ass: "aquele menino grandão lá do fundo da sala"

Carlo M. Cunha disse...

Uauu Parabéns! Muito bom mesmo parabéns! :>)
Carlo

Bruno Rios disse...

adorei o texto. e como uma faculdade passa rápido, impressionante. e como ela nos proporciona momentos felizes, de modo direto ou não. e no caso da cris, foi de modo indireto, culpa do estágio no expresso.
e de lá, um ano e pouco se passou...
parabéns cris e seja feliz, sempre.
ps: e continue bolando textos assim. a simplicidade é a melhor ferramenta de quem escreve.