sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Yeah Yeah

Pois é. Diversas vezes que me deparei com a tal pergunta. Em algumas respondi de primeira: o inverno. Mas lembro também de não ter hesitado em dizer: o verão, é óbvio!

Hoje, me limito a falar que não sei. Na verdade, acho que o verão não é uma estação. É um estado de espírito. Sim, um estado de espírito!! E hoje, ah, hoje, eu ‘tô é pro verão!’.

Estou para acordar cedo, me apressar para chegar à praia... e, chegando lá, quem sabe, voltar a dormir. É. À sombra de um guarda-sol ou uma folha de palmeira... tanto faz. Talvez quando acordar, corra até mar, sujo ou limpo, eu quero é aproveitar.

Quero dar risada, beber o que tenho vontade, sair com quem for sem ter hora pra chegar. Pegar o carro e acelerar... só para sentir o vento bom embaraçar os fios de cabelo. Cantar alto uma música qualquer, não ter medo de sorrir para quem quiser...

Também quero ficar em casa lendo uma boa biografia antiga ou relatos de um velho jornalista. Quero sentar no computador numa noite quente de céu estrelado e ficar escrevendo meia dúzia de idéias...

Mas, assim, o que vou contar para os meus netos? Ah. Penso nisso depois, quero mesmo é viver o agora... seja do jeito que for...

Para ser sincera, o que me atrai mesmo nos dias em que estou em verão é que o verão, por si só, é sinestésico. Capaz de deixar a gente fazer, pensar e sentir o que quiser. São nos dias de verão que consigo ver muito bem qual a cor do sabor, sentir o cheiro do som e ouvir o barulho que sai dos aromas.

No meu último dia em verão, se me lembro bem, apesar de bastante azedo, foi quase tudo azul. O tão esperado verde teve um gosto bem amargo. Mas, ao mesmo tempo, aquele jazz também foi verde e esse teve um sabor muito bom... por fim, lembro que o perfume usado foi o blues que eu ainda iria enxergar.

E isso não troco por nada. Mesmo que daqui a pouco acabe o verão, aquele verão da estação, não tem problema... No outono, na primavera ou até mesmo no inverno, sei que ainda vou viver muitos dias de verão. E é só o que eu quero.

8 comentários:

Wellington Alexandre disse...

acho que todo mundo quer ter um verão de 42 na vida. pra dizer para amigos, familiares e etc que "houve uma vez um verão em que...". regado à blues e jazz ainda fica melhor. mas atualmente eu tô preferindo o meu regado a funk do bom e velho james brown!

o verão vai volta e como cê disse o não importa se é inverno, outono.. ele vai estar lá!


Ps:"Pegar o carro e acelerar..." isso me lembra: "a cris não breca, ela buzina!" uauhauhauha

Unknown disse...

Um verão regado a tudo isso, demais... todo mundo quer um desses!
Gostei do texto vc está cada vez mais sensível as coisas da vida... tá na medidade certa!

hehehehehe..
Parabeens.
e certeza q você terá algum verão pra contar para os seus netos.

e concordo que a parte do acelera, não se parece com você!
ahuiheiuuhaiuhehauhuiea

beijoo x]

Unknown disse...

mto louco cris, soh cuidado nas aceleradas huauha
bjo

Renan disse...

Será poesia, ou encontrei mais uma sócia do clube de direção ofensiva?
Quem te viu quem te vê hein?

Não é somente a sensação do estilo verão, que nos faz aproveitar ao máximo a vida. A sensação de liberdade é que faz desse estilo e contagia as pessoas, talvez pelo fato de não exigir muita roupa para a estação. Será será?

Mas tbm gosto do inverno, quando não está tão frio e chovendo claro!

Bjos

Unknown disse...

Como amiga desde criança e tão bem como você me conhece não posso mentir... O primeiro texto eu li e talz... Agora ler os dois ultimos você esta realmente falando da minha praia!!

Que eu amo o verão e o calor você já sabe... Que eu amo a academia também... Mas q vc não vai mais inventar desculpas para treinar cmg... Isso sim é uma gde novidade para a senhorita!!

Começamos em março ok?!
Beijooo

Unknown disse...

Ae tiane! Textos bem legais hein? Cade o proximo? hehehe btw, parabens ai por ter se formado! Agora vem a parte mais legal que é trabalhar :)

bjos, do seu eterno amigo, Diego!

Unknown disse...

Estive aqui minha querida.... adorei.... to muito orgulhoso de te ver na tv.... rsrsrsrs
minha namorada ja sentiu ateh ciumes... rsrsrsrs

um grande abraço

Unknown disse...

AS ESTAÇÕES DO ANO INSISTEM EM NOS LEVAR A UM MUNDO...DIFERENTE...DE SENSAÇÕES...
E O QUE VALE NO FINAL DE TUDO...É O PRAZER QUE ELAS NOS PROPORCIONAM!!!

BEIJOS GAROTA TRI