segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Saio correndo mesmo, mas só se não cansar...

Mais um prazo chega ao fim. Hora de pensar em outra desculpa. Não tem problema, sou boa nisso. Deveria existir um concurso dos melhores pretextos inventados a si mesmo, cujo o público alvo é sempre atingido com sucesso. Eu já teria ganhado muitos carros e talvez já tivesse até casa própria...

Nesse caso, já me convenci que quando não trabalhava, não tinha dinheiro para tal. Quando comecei a trabalhar, o que não me sobrava era tempo. Então, prometi que só faria quando terminassem meus estudos. Ufa. Ganhei quatro anos. Mas estes se passaram tão depressa.

Desde então, as desculpas são reinventadas a cada semana. Logo, as amigas voltam a dizer para mim: quando a gente quer, não tem falta de tempo, nem de dinheiro. Ok. Eu não quero! Pronto, falei.

Nada me faz querer. Não há lógica. O que vai me fazer gostar de, diariamente, entrar em um aquário e servir de vitrine e distração para pessoas entediadas no trânsito congestionado de turistas afoitos por um raio de sol?

O que vai me fazer vestir roupas justíssimas e suar, suar, suar... e suar? Estar na esteira e quando estiver ‘pegando o jeito’ ter que ir para a bicicleta e depois para o abdominal... sem falar em todos aqueles outros aparelhos e exercicíos que não sei nem dizer o nome.

Não adianta. Odeio academia!! Já fui conhecer todas do bairro, mas admito que a recepcionista nunca mais viu meu rosto assustado e apreensivo da decisão que relutava em tomar. Lembro da vez que uma força estranha me fez retornar até um desses templos da beleza a longo prazo. Fui o primeiro dia... no seguinte, não subia escadas. Fui o segundo dia... pela tarde, nem os pés encostava no chão. Diz, dá para voltar o terceiro?

Mesmo assim, não desisto. 2008 é o ano das mudanças. Vai que essa está inclusa. Sei que um dia tomo coragem. Mas ainda tenho 10 meses para tal. Os estudos por hora acabaram, porém nem sei até quando vou estar trabalhando... se for para fazer tem que ser direito, não é mesmo?

E, também, quer saber? Não daria mesmo para eu me matricular amanhã. Já seria dia doze. Pagaria por quase duas semanas que nem usufrui. Sem chance. Isso! Acho que achei a desculpa ideal. Agora, só mês que vem!!!

5 comentários:

Wellington Alexandre disse...

olha quem postou de novo!

é, também tenho uma relação complicada com academias. fiz durante algusn anos em um lugar, mas o número de narcisos que se admiravam no espelho e de mulheres que faziam questão de mostrar suas novas plásticas me fez desistir de lá.

depois fui pra um outro e lá me conscientizei que realmente malhar nesses "hospícios" não é algo pra mim. prefiro surfe, que ajuda desestressa, prefiro a yoga, que aajuda a compreender mais o "eu" e correr na praia, onde se tem uma ótima paisagem e tu ainda tem que desviar de vários obstáculos como carrinhos de bebês, crianças e famílias que passeiam unidas aos domingos. Isso ajuda a desenvolver o reflexo também!

Unknown disse...

adoro os seus textos, são bem profundos...parabéns!!!

Beijos, Jacky

P.S: Não esqueça de visitar e comentar no nosso blog, ok?

http://criticandofilmes.blogspot.com

Unknown disse...

Tb odeio academia!!! Já tentei, mas acho q odeio pelo fato de me sentir inferior as beldades que circulam por lá, sendo que boa parte delas virou beldade por causa da própria academia...hahahaha

Beijos, Jacky

Wellington Alexandre disse...

demorô então. de agora em diante que narra aquele texto é você! huauhahua

quis falar sobre isso: as pessoas que ficam em casa admirando a àgua cair, que curtem a chuva e o outro lado da chuva. mas também tem uma mensagem implicita das coisas passageiras da vida. uauhahuahuahu... eu tô brincando com "mensagens subliminares"!

Unknown disse...

Cris... simplesmente fantástico!
Você sabe que eu sou a inimiga número um de academias né!! =p
haiahiahiuahaiuhaihauihauha! Eu te apoio em todas as linhas!!!

Demais mesmo... mas a inimiga número "um" está necessitando de exercício! Em março começarei... e em Maio vou "correr" os 10km A Tribuna! =p

Vamos ai?!?!
hahahahahahahaha

Muuito bom os dois textos!! =)
Parabéns!!

Bjoos!